Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
lagosta - Fernando de Noronha - André Seale
Tartaruga - André Seale
Piau 3 pintas no Rio da Prata - Ismael Escote
Arraia Fernando de Noronha - André Seale
parrotfish - Fernando de Noronha - André Seale
mergulhando com arraias - André Seale


Artigos


07/07/2008 - 09h58

Karol Meyer mergulha na Lagoa Misteriosa, em Jardim (MS)

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Em junho de 2001, fui convidada pela Secretaria de Turismo de Bonito para conhecer a cidade e suas belezas, dentre elas a famosa Lagoa Misteriosa. Eu seria a primeira mergulhadora livre a desfrutar deste privilégio, não poderia disperdiçar a oportunidade! Arrumei as malas e lá fui eu.

Fui muito bem recepcionada na cidade e realizei cursos e passeios com o mestre do mergulho no local, o instrutor Ismael Escote. O programa do dia era a visita a Lagoa Misteriosa, e o nome já me chamava atenção... Fui imaginando como ela seria ...quando o carro parou, já lá de cima da fazenda, pude avistar uma "ponta de azul" incrível!

A descida, através da escadaria, na mata, aumentou um pouco a minha ansiedade em chegar no local, mas a recompensa foi grande. Realizei mergulhos inesquecíveis, tanto em apnéia (mergulho livre) que me serviram de treinamento, alcançando -53m, quanto em scuba. Na verdade ela parece 2 em 1, pois possui uma formação como a de dois cones que avançam para as profundezas, numa formação surpreendente que inunda os olhos de beleza. Recomendo a experiência à todos!

Ícone do mergulho livre no Brasil e no Exterior, eleita Outside 2006, e ganhadora do Special ICARE Trophie, Karol Meyer coleciona em sua carreira 4 recordes mundiais, 2 continentais e 22 sul-americanos na prática de mergulho livre. Recentemente unificou todas as marcas de apnéia (piscina e profundidade) sul-americanas para o Brasil. Dentre suas conquistas a atleta ultrapassou os 7 minutos sem respirar e -91 de profundidade.

Para mais informações, visite o website do passeio em www.lagoamisteriosa.com.br

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->