Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Piraputangas -Ismael Escote
Rio da Prata - Jardim MS Brazil - Ismael Escote
Tartaruga verde - André Seale
Baia dos Porcos  - André Seale
Praia de Atalaia - Fernando de Noronha - André Seale
Foto de mergulho em Fernando de Noronha - André Seale


Mergulho


16/03/2010 - 08h33

Pontos de mergulho em Natal (RN)

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

A capital do Rio Grande do Norte é um lugar especial, e realizar mergulho em Natal é um show a parte.

A diversidade dos recifes de coral, águas cristalinas, profundidades de 14 a 35 metros agrada os iniciantes e mergulhadores experientes. Geralmente as viagens para o destino incluem uma parada por Parrachos de Maracajaú para praticar o snorkeling.

Veja abaixo os pontos de mergulho:

Serigado de Fora
Um precipício de arenito e de coral com várias pequenas cavernas.Desde a superfície até o seu topo, a profundidade é de cerca de 18 m, e é um tanto quanto 30 metros para o fundo de areia. Barracudas e raias são freqüentemente encontradas no local.
Nível: Avançado
Profundidade máxima: 30 metros

Sul das Aves
Grande monte de arenito em forma de anel, coberto de esponjas coloridas e corais moles. Fauna abundante. Habitam diversas raias e grandes cardumes de peixes pelágicos patrulha a área constantemente.
Nível: Avançado
Profundidade máxima: 22 metros

Arabaianinha
Coberto com corais e esponjas, o monte de arenito possui pequenas grutas e passagens que são frequentadas por grandes cardumes de peixes coloridos.
Nível: Básico
Profundidade máxima: 14 metros

Laje da Serra
Um dos melhores pontos de mergulho de Natal. Foi descoberto recentemente, e ainda é relativamente inexplorado. Tubarões, raias e tartarugas são freqüentemente encontrados aqui.
Nível: Avançado
Profundidade máxima: 20 metros

Terra Grossa
A grande recife de coral em forma de um tubo é entalhada com fissuras e buracos e apresenta uma grande diversidade de fauna. Grandes cardumes de raias são facilmente encontrados aqui.
Nível: Básico
Profundidade máxima: 15 metros

Panam
Ela ganhou seu nome para os tubarões-martelo que muitas vezes aparecem aqui. O primeiro hidroaviões da antiga companhia aérea que desembarcou no rio Potengi tinham narizes plana e asas curtas, como o tubarão-martelo.
Nível: Avançado
Profundidade máxima: 20 metros

Leme e Visgueiro
Localizado muito perto uns dos outros e com características semelhantes. São os recifes de coral em forma de uma tira, com muitas fendas e buracos, coberto de corais moles. Tartarugas, moréias e cardumes de peixes multicoloridos dos recifes são encontrados em abundância.
Nível: Avançado
Profundidade máxima: 12 metros

Tartaruguinha
Rasas e perto da costa, na plataforma de arenito está coberto por corais moles. A fauna marinha é diversificada e abundante. Existem moréias, arraias e cardumes de peixes multicoloridos são comumente encontrados entre os recifes. Seu nome é originário das pequenas tartarugas que freqüentam o espaço.
Nível: Básico
Profundidade máxima: 16 metros

Com informações Brazil Diving Gide

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->