Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Fernando de Noronha - Dois irmaos - André Seale
Lagoa Misteriosa Jardim Brazil - Ismael Escote
Arraia Fernando de Noronha - André Seale
Esponja Fernando de Noronha Brasil - André Seale
Por-do-sol noronha - André Seale
Mergulho Brasil - André Seale


Mergulho


22/06/2008 - 17h05

Lagoa Misteriosa - Jardim (MS)

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Ismael Escote
Lagoa Misteriosa
Lagoa Misteriosa

Distante 40km de Bonito (MS), já no município de Jardim (MS), a Lagoa Misteriosa impressiona por sua profundidade e transparência da água. Nos meses de inverno, a visibilidade chega a 40 metros.

Veja o mapa da região em www.lagoamisteriosa.com.br/localizacao

O acesso até este lago de águas azuis é feito por uma escadaria íngreme porém segura. O mergulho é emocionante e a sensação é de que a Lagoa não tem fim, afinal já se chegou à profundidade de 220 m em mergulho exploratório sem que o fundo fosse avistado.

Os mergulhos são planejados dentro dos limites da certificação de cada mergulhador. Também existem circuitos especiais para Cave Divers.

Durante o verão (geralmente entre final de outubro/início de novembro a final de março/início de abril), as águas da Lagoa Misteriosa ficam turvadas, devido a proliferação natural de algas.

Com isso, a água antes cristalina, fica esverdeada, impossibilitando algumas atividades (flutuação e mergulho, dependendo da categoria). Apenas o mergulho técnico acontece, mas mesmo assim pode ser que a atividade fique interditada.

Confira a galeria de fotos em www.lagoamisteriosa.com.br/galeria-de-fotos

Dados técnicos

Profundidade máxima: 40m
Temperatura média: 25ºC (durante o inverno fica por volta dos 20ºC)
Tempo médio de duração do passeio: 5h
Em processo de licenciamento no IBAMA/CECAV

Site oficial da Lagoa Misteriosa

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->