Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Piau Rio da Prata - Ismael Escote
Fernando de Noronha - André Seale
Por-do-sol noronha - André Seale
Rio da Prata - Jardim MS Brazil - Ismael Escote
french angelfish - André Seale
Tartaruga verde - André Seale


Mergulho


09/03/2009 - 09h10

Pontos de mergulho em Pernambuco - Brasil

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

André Seale
Arraia flagrada durante mergulho em Fernando de Noronha
Arraia flagrada durante mergulho em Fernando de Noronha

Com mais de 9 mil km de litoral, o Brasil é um paraíso para mergulhadores. Não importa a região onde esteja, o mergulhador encontrará sempre um ponto onde é possível apreciar a fauna marinha e barcos naufragados.

Veja abaixo as opções de mergulho em Pernambuco (PB):

Recife

Capital brasileira dos naufrágios; o mergulhador encontra navios naufragados de vários tipos e épocas.

Porto de Galinhas

Na maré baixa, as piscinas de corais são a grande atração, principalmente para quem não pratica mergulho autônomo, já que é possível apreciar a fauna marinha fazendo snorkel. Para mergulhadores iniciantes e avançados, as atrações começam a 200m da praia, com a Boca da Barra, o Bolo, o Poço da Paixão e a Tacaíba. Nesses pontos é possível ver tartarugas, tubarões, lagostas, moréias, peixes-pedra, linguados, polvos, esponjas, corais e muitos peixes coloridos.

Fernando de Noronha

O arquipélago é um dos melhores pontos de mergulho do mundo; àrea de preservação ambiental, oferecendo águas excepcionalmente cristalinas, com boa visibilidade a até 50 m de profundidade e vários pontos de mergulho (Cabeço da Sapata, Caverna da Sapata, Laje Dois Irmãos, Pedras Secas, Cagarras, Buraco do Inferno, Buraco das Cabras e Cabeço Submarino, entre outros).

São mais de 230 espécies de peixes e 15 espécies de corais, encontrados em profundidades que variam de 1m a 70m. A temperatura média da água é de 28ºC, e o mergulhador pode usar roupas curtas sem ser incomodado pelo frio. Para mergulhadores avançados, é possível apreciar a Corveta Ipiranga, um navio naufragado a 64 m de profundidade, considerado um dos mais belos e intactos do mundo.

Em águas menos profundas pode-se ver tubarões, tartarugas, golfinhos, arraias, moréias, frades, aranhas, lagostas, linguados, polvos, e ainda o Eleni Estathatos, um cargueiro grego afundado a 100m da praia e a cerca de 10m de profundidade.

Com informações do How Stuff Works

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->