Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Esponja Fernando de Noronha Brasil - André Seale
parrotfish - Fernando de Noronha - André Seale
mergulhando com arraias - André Seale
Piau 3 pintas no Rio da Prata - Ismael Escote
Foto de mergulho em Fernando de Noronha - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale


Mergulho


08/06/2009 - 15h00

Pontos de mergulho em Ilha Grande (RJ)

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Ilha Grande (RJ) é a maior das mais de 300 ilhas do litoral de Angra dos Reis. Suas praias possuem belíssimas paisagens.

Ao todo são 86 praias de diferentes características, enseadas, rios, lagoas, cachoeiras, planícies, montanhas e picos espalhados em 193km².

A intimidade entre a mata Atlântica e o mar é muito grande e os recantos paradisíacos são abundantes. Possui diversos tipos de peixes coloridos, corais raros, naufrágios e pontos de mergulhos que atraem os adeptos do mergulho.

Confira as dicas de pontos de mergulho:

Gruta do Acaiá
A entrada da gruta está a 6 metros de profundidade. Logo após a entrada existe um salão que se comunica com a superfície, sendo possível sair fora d`água. O visual é muito bonito devido a forte coloração esverdeada que vem do fundo. Na gruta vivem cardumes de peixes esquilos, frades e salemas

Acaiá, que em tupi-guarani significa sopro, foi o nome dado pelos índios a uma espécie de gruta submersa que fica próxima ao extremo Oeste da Ilha e logo após a Praia Vermelha. Pode ser alcançada pela trilha (T7), que liga Praia Grande de Araçatiba à Gruta do Acaiá, a partir da Praia Vermelha ou de barco.

Praia e Ilha dos Meros
A Praia dos Meros é um agradável ponto de mergulho. A profundidade varia dos 3 aos 10 metros, a medida que se afasta da praia. Na areia vivem várias espécies de peixes, raias, linguados, peixes tricolores, budiões e ciliares. Na entrada da enseada onde esta a Praia dos Meros localiza-se uma ilha que leva o mesmo nome, possui rica vida marinha e é freqüentada por tartarugas, garoupas e grandes estrela-do-mar.

Laje e Ilha do Gurirí
Neste local formam uma grande gruta com várias entradas, os raios de sol ao passar entre as fendas formam feixes de luz, criando um visual espetacular. A gruta e pequena abriga apenas 10 mergulhadores e considerada como um dos melhores pontos de mergulho da Ilha. A profundidade chega a atingir até 18m.

Ilha das Palmas
Na entrada norte da Baia da Ilha Grande, esta ilha possui uma bela costeira. Encontra-se facilmente ouriços, estrela-do-mar, gorgônias vermelhas e eventualmente, cardumes de enchovas e bonitos. A profundidade chega a 15m na areia.

Ilha de Pau a Pino
A Ilha de Pau a Pino é uma pequena formação rochosa, que em alguns pontos cresce vegetação de acordo com as suas elevações. A ilha se localiza no canal que separa a Ilha Grande e o continente, e é facilmente avistada quando se faz o percurso de Mangaratiba para a Vila do Abraão.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Recanto Ecológico Rio da Prata

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->