Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Fernando de Noronha - André Seale
Por-do-sol noronha - André Seale
Foto de mergulho em Fernando de Noronha - André Seale
Piau Rio da Prata - Ismael Escote
Tartaruga - André Seale
Esponja Fernando de Noronha Brasil - André Seale


Mergulho


06/01/2010 - 12h48

Pontos de mergulho em Cabo Frio (RJ)

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Um pouco ofuscada pelo glamour de Búzios e a fama de Arraial do Cabo (RJ) como destino de mergulho, a cidade de Cabo Frio (RJ) passou por algum tempo quase despercebida pelos mergulhadores brasileiros.

Cabo Frio é um maravilhoso arquipélago formado por seis ilhas que se estende ao largo da costa, com mais de 30 pontos de mergulho.

A visibilidade pode ultrapassar 30 metros e 25 graus centígrados e, no dia seguinte, queda de 10 metros e 12 graus centígrados. Tudo isso por causa do famoso upswelling - uma corrente fria de fundo para o nome do Cabo. Uma das maiores vantagens de Cabo Frio é a proximidade dos locais de mergulho.

Conheça alguns pontos de mergulho:

Ilha Comprida - Face Norte
Existem grandes tocas e uma elevada incidência de peixes de água aberta, incluindo barracudas. Recomenda-se fazer o mergulho noturno.

Ilha Comprida - Laje de Dentro
Possui uma longa faixa de areia fina a 10 metros. É possível observar pequenos tubarões-lixa em repouso. Perto da ponta do sul, uma grande formação rochosa serve de abrigo para muitas moréias. Excelente local para a fotografia subaquática.

Ilha Comprida
A entrada é protegida dos ventos Nordeste e Leste. A formação rochosa com uma faixa de areia no centro oferece abrigo para as raias, tartarugas, lagostas e diversas espécies de peixes.

Ilha Dois Irmãos
Pouco visitada, a ilha oferece vida animal rica e peculiar. No lado ocidental, a corrente de vento possibilita bons mergulhos.

Ilha dos Papagaios
É um dos locais mais visitados pelos operadores de mergulho. Extremamente rico em biodiversidade marinha, com grande quantidade de polvos, arraias, corais e peixes tropicais. O mar é sempre calmo, ideal para iniciantes. Não perca o ponto de mergulho que divide a segunda e terceira enseadas: uma formação rochosa subindo até 21 metros tem belas entradas e pequenas cavernas, na sua parte mais rasa - uma pequena catedral. Na terceira entrada, passagens em uma parede que desce para 28 metros.

Carolina
Encontra-se perto da foz do canal de Araruama, de onde partem os barcos. O naufrágio está em pedaços, com apenas as caldeiras esquerda. Mas a sua estrutura pode ser facilmente percebido. Um bom lugar para a macrofotografia e mergulho noturno.

Com informações do Brazil Diving Guide

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->