Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Mergulho Brasil - André Seale
Mergulho Fernando de Noronha - André Seale
Golfinhos Fernando de Noronha - André Seale
Tartaruga verde - André Seale
Piraputangas -Ismael Escote
Fernando de Noronha - André Seale


Mergulho


29/01/2010 - 15h50

Pontos de mergulho em Salvador (BA)

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Salvador (BA) é cercada de ilhas e possui a maior baía do Brasil. A cidade é simbolizada por suas belas praias e os ritmos cativantes da sua música. É possível encontrar os destroços do navio tanque, o rescaldo das batalhas travada há séculos. Garrafas, canhões, porcelanas chinesas, estas e outras peças históricas foram encontrados nos naufrágios.

De Novembro a Março, a temperatura média das águas do litoral baiano é de 26 graus centígrados. No entanto, o mergulhador deve tomar cuidado com as correntes.

Em terra seca há uma lição de história em cada esquina: Salvador foi a primeira capital do Brasil, e remonta a 1554, quando Tomé de Souza chegou à então Vila do Porto da Barra.

Centro histórico de Salvador é hoje reconhecido como a concentração mais importante da América Latina da arquitetura colonial. O bairro do Pelourinho contrasta com projetos de planejamento da cidade grande.

Conheça alguns pontos de mergulho:

Guarajuba
Praia de Guarajuba tem alguns excelentes locais para mergulho. O fundo é composto de rochas e corais, abrigando grandes peixes como a cavala e garoupas. As arraias também podem ser encontradas no local. A praia é famosa por ter as águas mais claras da região.

Salvador
Este naufrágio permite observar a exuberante vida marinha. O Salvador, um navio vapor de rodas, fica fora da praia de Juá.

Galeão Sacramento
Esta emblemática embarcacao naufragou no Banco de Santo Antônio e afundou em 1668. Mergulhadores ainda podem encontrar muitos canhões e âncoras em seus destroços. O lugar também é uma grande moradia para os peixes, lagostas e moluscos.

Artemidi
Mergulhadores veem este local como uma espécie de santuário: o navio é de 160 metros de comprimento e é sem dúvida um dos maiores naufrágios em águas brasileiras. O cargueiro grego naufragou no Santo Antônio Bancos em 1980. O navio se tornou um aquário enorme, abrigando peixes grandes como garoupas Atlântico Golias, tubarões, raias, barracudas e cavalas.

Germânia
Navio de carga alemão do século 20. Este naufrágio é recomendado para mergulho noturno e para o mergulho livre, e é acessível a partir da praia.

Ho Mei III
Um recente naufrágio do navio de pesca. A visibilidade é de cerca de 15 metros. O navio tem 30 metros de comprimento, sem qualquer superestrutura.

Quebra-Mar
Esta é uma das melhores opções de Salvador para o mergulho abrigado. A parede de rocha é o lar de uma variedade de corais, esponjas e os fãs do mar. Os mergulhadores podem facilmente ver moreias, cavalos-marinhos, entre outros.

Blackadder
O navio norueguês de transporte de carvão é de 50 metros de comprimento, e fica perto do recife, anúncio para estibordo. O arco é a melhor seção de conservas e os mergulhadores podem nadar dentro e fora dele. Os destroços foram colonizadas por um vasto conjunto de esponjas, corais, peixes e outros animais do mar.

Com informações do Brazil Diving Guide

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->