Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

mergulhando com arraias - André Seale
Fernando de Noronha - Dois irmaos - André Seale
french angelfish - André Seale
Tartaruga - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Esponja Fernando de Noronha Brasil - André Seale


Notícias

17/01/2013 - 11h06

Equipe de cientistas japoneses consegue capturar vídeo de lula gigante

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Duas redes de televisão internacionais, após uma profunda expedição pelo Pacifico, conseguiram pela primeira vez, captar imagens em vídeo de uma lula gigante. O animal media cerca de três metros de comprimento e estava agarrada a outro animal da mesma espécie, porém muito menor.

Os pesquisadores tiveram de usar um submarino especial para submergir a 630 metros da superfície e precisaram no total, de mais ou menos 400 horas de busca intensa para conseguir encontra a lendária lula gigante. Foram mais de 100 missões até o êxito total do projeto.

Após encontra a lula, a tripulação a acompanhou até uma profundidade de 900 metros filmando ela, depois disso não foi possível mais filma-la devido a escuridão total de tal profundidade marítima.

O animal encontrado tinha três metros de comprimento, cor prata e enormes olhos negros. Os cientistas afirmaram que a criatura não possuía dois de seus membros maiores, pois com eles, ela poderia medir até 8 metros de comprimento.

Este foi o primeiro vídeo de uma lula gigante nadando em seu habitat natural, onde há pouco oxigênio e muita pressão periférica. Em 2006, Tsunemi Kubodera havia capturado um vídeo de uma suposta lula gigante, mas ela estava fora de seu habitat, tanto que foi pescada e levada para ser estudada.

O projeto de busca da lula gigante foi uma parceria dos canais Discovery Channel e NHK com o Museu Nacional de Ciência do Japão.

 

Com informações da revista Época.

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->