Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Tartaruga verde - André Seale
Tartaruga - André Seale
parrotfish - Fernando de Noronha - André Seale
Praia de Atalaia - Fernando de Noronha - André Seale
Esponja Fernando de Noronha Brasil - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

28/03/2013 - 17h13

Câmera perdida é identificada pela dona; veja trajetória

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Uma câmera à prova d`água pertencente à norte-americana Lindsay Scallan foi perdida durante um mergulho noturno em 2007, no Havaí. Seis anos depois, e para a surpresa da garota, o aparelho foi encontrado em condições lastimáveis por um funcionário da companhia aérea China Airlines - o cartão de memória da fotográfica, no entanto, continuava intacto.

Encontrada em uma praia taiwanesa, a câmera logo foi aberta, o cartão de registro de fotos foi tirado e uma surpresa: as imagens guardadas na memória da Canon PowerShot mostravam as paisagens do Havaí - que fica a quase 10 mil quilômetros de distância de Taiwan. Assim, apenas uma questão de tempo separava o reencontro entre câmera e dona.

Depois de um movimento iniciado na internet, rapidamente a história se espalhou globo afora.

"Fiquei sem palavras ao saber que a câmera e as fotos antigas eram minhas. Foi incrível. Não conseguia acreditar que ela viajou tanto, durante tanto tempo, e que o cartão de memória ainda estava intacto", disse Lindsay ao Hawaii News Now.

Para facilitar o reencontro, a China Airlines chegou a oferecer uma passagem a Taiwan para a dona da câmera. Mas Lindsay precisou recusar a oferta, uma vez que trabaha atualmente em um emprego novo.

"Isso trouxe de volta algumas boas memórias e algumas fotos que eu tinha esquecido. Foi ótimo. Estou curiosa para ver o restante das imagens", pontuou a norte-americana.

Com informações do Tecmundo

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->