Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Fernando de Noronha - Dois irmaos - André Seale
parrotfish - Fernando de Noronha - André Seale
Mergulho Brasil - André Seale
Mergulho Fernando de Noronha - André Seale
Tartaruga verde - André Seale
Foto de mergulho em Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

02/05/2013 - 10h13

Laje de Santos (SP) recebe normas para atividade de mergulho autônomo

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

O litoral paulista possui diversos pontos de mergulho autônomo espalhados por toda a sua extensão, sendo que alguns dos mais atrativos encontram-se em Unidades de Conservação Marinhas.

Entre eles destaca-se o Parque Estadual Marinho Laje de Santos (PEMLS), um dos principais locais para mergulho em todo o Brasil, reconhecido pela grande ocorrência de raias manta e baleias-de-Bryde, além de diversas espécies de peixes, tartarugas marinhas e invertebrados.

Com o objetivo de proteger esse rico patrimônio e garantir a qualidade da experiência dos mergulhadores, a Fundação Florestal elaborou, em conjunto com as operadoras de mergulho, normas e procedimentos estabelecidos em Portaria e publicou, recentemente, a Portaria Normativa FF nº 178/2013, sobre o mergulho autônomo nas Unidades de Conservação de Proteção Integral.

Além da preservação ambiental, essa iniciativa visa ainda a garantir a segurança de todos os envolvidos com essa atividade. Para tanto, a portaria aponta a necessidade de se estabelecer a capacidade de suporte dos pontos de mergulho (número máximo de usuários permitido para atividade), a outorga de autorização para empresas interessadas em explorar a atividade, os equipamentos mínimos necessários, o modelo do termo de responsabilidade, entre outros.

Todas as empresas que atualmente operam a atividade de mergulho no PEMLS têm até o dia 30/04/2013 para atenderem o disposto na Portaria Normativa FF nº 178/2013.

Para mais informações sobre a portaria, acesse o site www.ambiente.sp.gov.br.

Com informações do 360 Graus

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->