Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Praia de Atalaia - Fernando de Noronha - André Seale
Arraia Fernando de Noronha - André Seale
Por-do-sol noronha - André Seale
french angelfish - André Seale
Tartaruga verde - André Seale
Baia dos Porcos  - André Seale


Notícias

14/05/2013 - 10h59

Atrativo de Bonito (MS) ilustra capa do Bing

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Internautas que utilizam o site de buscas Bing visualizam, desde ontem (13), uma das maravilhas naturais de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma foto panorâmica, de autoria do fotógrafo Márcio Cabral, do Abismo Anhumas.

O atrativo é uma caverna no qual o acesso só é possível por uma fenda que existe na Rocha através de técnicas verticais em Rapel. São 72 metros de descida vertical, até o deck sobre o lago de água cristalina, que possui 80 metros de profundidade.

Em sua página em uma rede social, Márcio fala sobre a publicação.

"Minha imagem 360 do Abismo Anhumas aparece estampada na capa do Bing. É uma satisfação poder divulgar as belezas do Brasil para milhões de pessoas em todo o mundo".

Porém ele ressalta que os usuários do Brasil não conseguem visualizar a imagem em 360º.

"Infelizmente a versão interativa não aparece no Brasil porque aqui o Bing ainda esta na versão Beta. Mas a versão interativa pode ser vista nos países da Europa, Austrália, Japão, China e Canadá. Acesse: www.bing.com".

Em março deste ano, outro imagem de Márcio também foi destaque no Bing. Uma foto da Lagoa Misteriosa, atrativo localizado em Jardim (MS) foi visualizada por milhares de usuários do site de busca.

Rapel e treinamento

A visitação ao Abismo Anhumas é composta por uma sequência de etapas para que a realização do passeio seja em total segurança.

No dia anterior à visitação, há um treinamento específico pela equipe do Abismo Anhumas na central de reservas, localizada em Bonito.

Dessa forma, todos podem conhecer as técnicas de descida e ascensão e os procedimentos de segurança que envolvem a aventura.

O passeio exige grupos pequenos, com horários de saída determinados. O limite máximo de visitantes por dia são de 18 pessoas. Tanto os grupos como os horários são decididos na véspera da saída.

Após o rapel, monitores esperam os "aventureiros" no deck flutuante. Lá, há um bote inflável (estilo canadense) para fazer um passeio ao redor do lago, onde todas as informações referentes sobre a caverna, formações calcárias, e a água são passadas pelo monitor que conduz a embarcação.

Mergulho

A flutuação com máscara e snorkel é guiada por um outro monitor do deck flutuante. Ele passará todas as informações sobre os cones calcários e sobre a vida aquática do lago no Abismo Anhumas.

Já a prática do mergulho autônomo é permitido apenas para os mergulhadores que são certificados, com curso Básico de Mergulho (Open Water), e em um número máximo de quatro mergulhos por dia. É necessário trazer a carteirinha e apresenta-la no treinamento.

O apoio da prática é oferecido pela equipe de mergulhadores do atrativo, com certificado Dive Master. O mergulho deve ser agendado à parte do rapel.

Atenção: pode existir vaga para o rapel com a flutuação e não ter mais vaga disponível para o mergulho autônomo. Portanto, vale a pena reservar com antecedência. Os equipamentos para mergulho autônomo ou flutuação podem ser alugados em operadoras de mergulho da cidade.

Para ter outras informações sobre o atrativo, visite o site www.abismoanhumas.com.br.

Com informações do Bonito Notícias

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->