Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Mergulho Fernando de Noronha - André Seale
Mergulho scuba - Ismael Escote
Rio da Prata - Jardim MS Brazil - Ismael Escote
Fernando de Noronha - André Seale
lagosta - Fernando de Noronha - André Seale
Arraia Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

15/05/2013 - 11h05

Aliança perdida em mergulho de Fernando de Noronha (PE) vira hit

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Gabriel Machado postou uma foto em sua conta pessoa do Facebook de uma aliança que encontrou no arquipélago de Fernando de Noronha (PE), durante uma saída de mergulho. A imagem traz uma pergunta: "Achei em Noronha. É sua?".

A foto, publicada no dia 23 de abril, foi compartilhada mais de 25,1 mil vezes, até a manhã do dia seguinte.

Gabriel é recifense, mas atualmente mora e trabalha em Berlim, na Alemanha. No começo deste mês de abril, visitou Noronha e, em um dos passeios, encontrou a aliança.

"Quando voltei para o Recife, passei na loja da marca para ver se tinha como rastrear o dono. Ela [a aliança] tem a marca, um nome e uma data inscritos. Na loja, me disseram que não era possível rastrear o dono", explica.

Então, o jovem resolveu tentar achar o dono por meio das redes sociais.

"Eu odeio correntes e tinha dúvidas se compartilhariam [a foto], mas acho que esta é a única forma que eu tenho de tentar achar o dono, e acho que estou bem perto. Se fosse qualquer outra jóia não acho que teria feito isso, mas aliança tem um envolvimento emocional mais forte. Acho que a pessoa ficaria muito feliz em ter de volta", diz.

Alguns usuários da rede social postaram comentários com insinuações de que se trataria de um viral.

"Não, fui eu que achei mesmo. Eu até demorei e só agora que cheguei da Alemanha decidi postar a foto", garante.

Na legenda da imagem, Gabriel pede que as pessoas compartilhem e o proprietário da aliança se identifique por meio de um e-mail, adicionando informações como marca e inscrição, onde e como a pessoa perdeu o objeto e uma imagem da certidão de casamento.

"Estou segurando algumas informações para diferenciar quem é o dono ou não. Algumas pessoas já me mandaram e-mail dizendo que perderam uma aliança idêntica em Noronha, mas as outras informações não bateram", conta.

Gabriel comenta também que é preciso ficar esperto com possíveis oportunistas.

"Aparece uma galera muito sem noção também dizendo: ‘perdi uma aliança assim quatro anos atrás em São Paulo. Será que o mar não levou pra lá?` Não dá pra saber se a pessoa realmente acredita nisso ou se está jogando verde", brinca.

Algumas pessoas já questionaram se Gabriel não considerou a possibilidade de alguém ter simplesmente jogado fora a aliança por ter rompido o relacionamento ou "pulado a cerca".

"Considerei o fato de não ter sido perdida e sim jogada intencionalmente, mas a data marcada me leva a acreditar que era um casal em lua de mel", fala, lançando uma pista.

Com informações do G1

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->