Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Mergulho Fernando de Noronha - André Seale
Piau Rio da Prata - Ismael Escote
Lagoa Misteriosa Jardim Brazil - Ismael Escote
Golfinhos Fernando de Noronha - André Seale
Foto de mergulho em Fernando de Noronha - André Seale
Fernando de Noronha - Dois irmaos - André Seale


Notícias

16/05/2013 - 12h23

Globo Mar desta quinta navega pelo sul do país em busca peixe-sapo

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

No Globo Mar desta quinta-feira (16), o repórter Ernesto Paglia comanda a aventura da semana a bordo do "Cordeiro de Deus", um dos únicos barcos autorizados a pescar o chamado peixe-sapo no Brasil.

O programa embarcou em uma viagem cheia de emoções pelos mares de Santa Catarina para mostrar os mistérios deste peixe bastante esquisito e nobre. Apesar de não ser muito consumido no Brasil, sua carne é exportada para vários países e tem um alto valor comercial no exterior.

O peixe-sapo é encontrado em grandes profundidades, a cerca de 250 metros da superfície, e para tirá-lo da água são necessários equipamentos especiais. O telespectador acompanha o caminho percorrido por esses experientes pescadores, que muitas vezes enfrentam o mar agitado a muitas milhas da costa, com ondas de até seis metros de altura.

O programa mostra também como é o trabalho realizado dentro das embarcações, que funcionam como uma mini-fábrica, com todos os equipamentos necessários para transformar o estranho peixe em filé.

"Esses bichos merecem o nome. São bem achatados, com um corpo enorme, coberto por uma substância bem viscosa. Mas a carne, bem branquinha e firme, é deliciosa! Experimentei o peixe a bordo, empanado. Foi muito bom. E fiquei imaginando as receitas sofisticadas que usam o peixe-sapo pescado por aqui em restaurantes dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Duvido que as pessoas que desfrutam dessa iguaria imaginem o trabalho que dá capturar esse prato disputado!", adianta Ernesto Paglia.

O Globo Mar sobre a saga de pescadores do Sul do país para a captura do exótico peixe-sapo vai ao ar nesta quinta-feira (16), logo após "Pé na Cova".

Com informações do Globo Mar

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->