Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Piau 3 pintas no Rio da Prata - Ismael Escote
Rio da Prata - Marcelo Krause
Tartaruga verde - André Seale
Fernando de Noronha - Dois irmaos - André Seale
parrotfish - Fernando de Noronha - André Seale
Mergulho Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

17/05/2013 - 11h48

Mergulhar para alimentar tubarões ajuda conservar espécie, diz estudo

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Com a ajuda de imagens de satélite, pesquisadores dos Estados Unidos verificaram que as atividades de mergulho para alimentar tubarões-tigre (Galeocerdo cuvier) no Caribe ajudam na preservação desses animais.

A investigação científica foi publicada no boletim da Sociedade Ecológica Britânica.

Isto porque a prática de mergulho e alimentação desses animais por turistas pode diminuir a caça para extração das barbatanas, utilizada na elaboração de sopas.

De acordo com o estudo realizado por cinco cientistas da Universidade de Miami e da Rosentiel School of Marine & Atmospheric Science, foram analisadas duas populações de tubarões-tigres, uma que vive próximo à Flórida e outra que vive na região das Bahamas.

Segundo a pesquisa, a prática de alimentar tubarões faz com que esses animais migrem milhares de quilômetros para tais incursões, fato que contribui para o aumento biológico das presas desta espécie.

"Dado os benefícios econômicos e a conservação, acreditamos que o turismo de mergulho não deve ser impedido em princípio, até que seja provado o contrário", disse Neil Hammerschlag, um dos autores do estudo.

Com informações do Ambiente Brasil

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->