Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

french angelfish - André Seale
Rio da Prata - Jardim MS Brazil - Ismael Escote
Rio da Prata - Marcelo Krause
Piau 3 pintas no Rio da Prata - Ismael Escote
Mergulho scuba - Ismael Escote
Baia dos Porcos  - André Seale


Notícias

17/05/2013 - 11h52

Grupo de baleias é avistado por mergulhadores em Bombinhas (SC)

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Grupos de mergulhadores que passaram pela região da Ilha de Arvoredo, em Bombinhas, Santa Catarina, tiveram a oportunidade de avistar baleias nadando na região.

A fotógrafa Cibele Sanches e a estudante de biologia Vanuza Borges presenciaram a perfomance dos animais no último mês de abril.

Cibele, que trabalha em uma empresa especializada em mergulho, afirma que é comum ver os animais na região no período do inverno, mas não tão cedo. Elas estavam entre o Calhau de São Pedro e a Baía de Bombinhas.

"As últimas quatro estavam em pares, sendo provavelmente mãe e filhote, mas não sabemos ao certo", explica.

Segundo Cibele, "estas baleias são comuns de serem avistadas durante o inverno, mas esta quantidade de avistamento foi inédito, para alegria dos que estavam a bordo do Luna II".

Os animais foram avistados nos períodos da manhã e tarde. Vanuza explica que a primeira observação ocorreu sábado pela manhã, quando um grupo de mergulhadores seguiam em direção à Ilha de Arvoredo.

Na ocasião, uma baleia foi avistada. No retorno do passeio, as mesmas pessoas puderam observar outras seis baleias.

Segundo Cibele, junto com as baleias eram observados cardumes de peixes pequenos. Por este motivo, acredita-se que os animais estava em grupo caçando alimento.

"Foi tão impressionante, que todo o resto que foi visto no mergulho foi `esquecido`", relembra Cibele.

Vanuza Borges também é fotógrafa e pode observar as baleias duas vezes no mesmo final de semana. Além de sábado, ela conta que os animais foram vistos domingo, mas em menor quantidade.

"[Num dia] elas estavam mais próximas do barco e nós vimos uma que estava enrolada em uma rede de pescador", conclui a estudante de biologia que busca confirmar a espécie dos animais.

Com informações do G1

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->