Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Rio da Prata - Marcelo Krause
Piau 3 pintas no Rio da Prata - Ismael Escote
Tartaruga verde - André Seale
Piau Rio da Prata - Ismael Escote
Piraputangas -Ismael Escote
Mergulho Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

15/07/2013 - 14h49

Prática do mergulho submarino cresce a cada dia no Brasil

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Conhecer ambientes inusitados e espécies de animais fora do comum pode se tornar rotina na vida de qualquer mergulhador. O mergulho submarino vem atraindo adeptos de todas as idades, à medida que a vontade de aprender a mergulhar surge. Para isso, é necessária a realização de aulas para saber utilizar os equipamentos adequados e como se comportar debaixo d`água.

Existem basicamente três tipos de mergulho: livre, autônomo e dependente. O primeiro é praticado sem a utilização de aparelhos para auxiliar na respiração debaixo d`água. Já no segundo, o mergulhador têm a oportunidade de permanecer mais tempo submerso, com a ajuda de equipamentos especiais, como o cilindro de ar e o regulador de pressão, que ficam presos a ele. No dependente, os aparelhos ficam na embarcação e por isso o mergulhador não tem a mesma liberdade.

Praticante de mergulho desde 1997 e professor há seis anos, Rodrigo Neuenschwander acredita que o esporte é acessível a todos.

"O aluno só precisa ser maior de 10 anos de idade, essa é a única restrição, além da autorização médica. Para pessoas com dificuldades físicas, existem os cursos do HSA [Hadicapped Scuba Association], uma certificadora especializada em cursos para pessoas com deficiência", afirma o professor.

Rodrigo diz que já passou por diversos locais, como Abrolhos, Flórida, Nordeste do Brasil, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, mas que normalmente costuma mergulhar no Arquipélago das Cagarras, no Rio de Janeiro, junto com seus alunos.

"O mais legal do mergulho é justamente essa pergunta: onde você costuma mergulhar? O mergulho é um dos poucos esportes que te permite viajar para lugares incríveis e mergulhar em vários ambientes diferentes", conta Rodrigo.

Com informações do 360 Graus

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->