Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Fernando de Noronha - Dois irmaos - André Seale
parrotfish - Fernando de Noronha - André Seale
Por-do-sol noronha - André Seale
lagosta - Fernando de Noronha - André Seale
Mergulho scuba - Ismael Escote
Tartaruga verde - André Seale


Notícias

04/09/2013 - 12h16

Mergulho atrai turistas estrangeiros para o Brasil; saiba os destinos

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

O mergulho é uma das atividades mais procuradas por turistas que viajam pelo Brasil em busca de aventura. Os destinos mais procurados são Fernando de Noronha (PE), Paraty (RJ), Ilhabela (RJ), Bombinhas (SC) e Recife (PE).

De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), a aventura é o segundo principal motivo de viagens feitas a lazer por estrangeiros no país (21,3% da preferência dos visitantes). Em primeiro lugar está a procura por sol e praia (64,2%), de acordo com o último Estudo da Demanda Turística Internacional.

"O turismo de mergulho é uma atividade em consolidação, mas com potencial para se tornar uma das principais referências do turismo ligado à natureza", disse o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz.

A idade média do viajante aventureiro é de 34 anos e o tempo médio de viagem de aventura é de 7,5 dias, de acordo com dados da Adventure Roundup Research / Adventure Travel Trade Association.

O atributo natureza vem ganhado importância não só no Brasil, mas também em outros países. De acordo com o relatório de Competitividade do Fórum Econômico Mundial, o Brasil ocupa o primeiro lugar no mundo em recursos naturais.

Além do mergulho em águas marinhas, o esporte também pode ser praticado em lagoas, como as de Abismo Anhumas e Rio Formoso, em Mato Grosso do Sul. Para todos os casos, no entanto, é necessário fazer um curso e um mergulho experimental acompanhado por profissional da área. Mas se a ideia é praticar o mergulho sozinho, é preciso dedicar-se a aulas teóricas e exercícios práticos em piscinas ou águas abertas.

Há escolas de mergulho em todo o País. O ideal é procurar as que oferecem certificação de entidades reconhecidas internacionalmente, como o PADI (Professional Association of Diving Instructors ou Associação Profissional dos Instrutores de Mergulho, a maior certificadora de mergulho do mundo) ou o PDIC (Professional Diving Instructors Corporation ou Corporação dos Instrutores Profissionais de Mergulho).

Com informações do Ministério do Turismo

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->