Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Fernando de Noronha - Dois irmaos - André Seale
lagosta - Fernando de Noronha - André Seale
Golfinhos Fernando de Noronha - André Seale
Lagoa Misteriosa Jardim Brazil - Ismael Escote
Baia dos Porcos  - André Seale
Rio da Prata - Marcelo Krause


Notícias

05/09/2013 - 12h05

Confira os melhores roteiros de mergulho no Brasil citados pelo Mtur

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Fernando de Noronha (PE)
Ilha localizada no Oceano Atlântico, a 360 km da costa brasileira. São 21 ilhas e ilhotas com os melhores pontos de mergulho do Brasil, com visibilidade que chega a 50 metros em alguns pontos. A diversidade de espécies marinhas faz com que o praticante se sinta em um grande aquário, com tartarugas-marinhas, golfinhos, diversos tipos de peixes, corais. A entrada de turistas é controlada, com pagamento de taxa ambiental por tempo de permanência.

Guarapari (ES)
Litoral Sul do Espírito Santo, conhecido como um dos mais belos trechos do litoral sudeste do Brasil. Uma movimentação traz para a superfície águas profundas do oceano e desenvolve vida marinha no entorno da ilha. O mergulhador também pode visitar naufrágios, como os do Beluccia e do Victory 8B. A visibilidade é de cerca de 10 metros durante o ano e, no verão, pode atingir 15 metros.

Lagoa Misteriosa (MS)
A profundidade desse lago, como o nome já diz, é um mistério: um mergulho exploratório já alcançou 220 metros, sem que o fundo fosse avistado. Mergulhar com cilindros permite ver os paredões rochosos, a vegetação subaquática e cardumes de pequenos peixes. Acesse www.lagoamisteriosa.com.br e agende a visita.

Rio da Prata (MS)
Quem não tem certificação pode mergulhar nas águas cristalinas do Rio Prata, acompanhado por um condutor profissional. Lá é possível ver, a uma profundidade de até oito metros, uma variada quantidade de peixes, como cacharas, pacus, curimbatás, pintados, piraputangas e dourados. Acesse www.riodaprata.com.br e faça a flutuação.

Abismo Anhumas (MS)
É uma caverna localizada a 23 km de Bonito (MS). É preciso descer 72 metros de rapel para atingir um lago de águas cristalinas, com 80 metros de profundidade. Quem tem certificação pode fazer mergulho com cilindro. Confira mais informações em www.abismoanhumas.com.br.

Rio Formoso (MS)
O mergulhador vê de perto a formação calcária e os peixes da região, principalmente o piraputanga e o curimbatá. A profundidade é de 5,5 metros. Rio Formoso fica a seis quilômetros do centro de Bonito (MS). Saiba mais em www.parquerioformoso.com.br.

Naufrágio Rosalinda (BA)
Localizado no Arquipélago dos Abrolhos, a 70 km da costa, mergulhadores podem visualizar o cargueiro italiano que afundou em 1955. Os sacos de cimento que estavam em seu porão continuam intactos, a 20 metros de profundidade. O casco está coberto de corais-de-fogo. Para entrar no navio é necessária certificação avançada.

Com informações do Ministério do Turismo

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->