Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Piraputangas -Ismael Escote
Baia dos Porcos  - André Seale
Fernando de Noronha - Dois irmaos - André Seale
Rio da Prata - Jardim MS Brazil - Ismael Escote
parrotfish - Fernando de Noronha - André Seale
Foto de mergulho em Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

17/07/2014 - 09h28

Os locais mais incríveis para a prática de mergulho no Brasil

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

O extenso litoral brasileiro é um presente para a população e para os mergulhadores, que tem diversas opções e descobertas a fazer sem precisar percorrer grandes distâncias. Conhecer o fundo do mar pode ser tão prazeroso quanto descobrir o que há fora dele e para ajudar os corajosos, aventureiros e apaixonados pela prática de mergulhar seguem dicas de locais onde o mergulho torna-se memorável.


Fernando de Noronha é indiscutivelmente um dos melhores lugares para a prática de mergulho no Brasil tanto pelo alto nível de preservação ambiental assegurado pelo controle ambiental das ilhas pertencentes ao arquipélago por orgãos ambientais brasileiros quanto o controle de visitantes na ilha contribuem para que ele seja um dos locais preferidos para descobertas abaixo d`água no país.


Outro local procurado por praticantes de mergulho é o Arquipélago de Abrolhos, localizado em Caravelas, Bahia e que possui águas límpidas que atraem os exploradores do fundo do mar. Em determinados períodos do ano é possível avistar baleias jubarte o que aumenta a diversão da atividade. Também em Abrolhos a presença de um tipo de coral existente na região forma colunas de corais que lembram cogumelos e são conhecidos como chapeirões.


Na Ilha do Arvoredo, em Santa Catarina a atividade de mergulho é indicada para os mais experientes. Localiza-se na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e além da diversidade de fauna marinha possui naufrágios de pequenas embarcações, opção para quem curte mergulho exploratório de naufrágios.


Saindo do litoral é possível encontrar lugares onde o mergulho encanta como é o caso de Mato Grosso do Sul onde se encontra o Abismo Anhumas, a Lagoa Misteriosa e o Rio da Prata. O Abismo Anhumas fica em Bonito e permite a exploração em cavernas, o que requer certa experiência na prática do mergulho mas a recompensa dos aventureiros são as formações de calcário encontradas nas águas cristalinas do local.


A Lagoa Misteriosa, que tem esse nome devido a profundidade desconhecida, localiza-se em meio a uma mata de Jardim e a alguns quilômetros de Bonito. É possível ver cardumes pelas águas cristalinas da lagoa, os paredões rochosos para quem mergulhar com cilindros porém mesmo quem apenas flutua se encanta com as cores da lagoa.


Já o Rio da Prata é outra opção de mergulho onde é possível ver vários peixes em suas águas também cristalinas e não é preciso ter certificação para mergulhar bastando um condutor habilitado. No local é possível ver grande variedade de peixes como piraputanga, curimbatás, pacus, piaus dentre outras e também é possível avistar muitas aves como Biguatinga, Socó-Boi e Periquito-da-Serra.


Essas são algumas sugestões de mergulho no Brasil tanto para quem quer começar a praticar essa atividade quanto para os mais experientes que querem aproveitar para fazer novas descobertas em locais revigorantes.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->