Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Fernando de Noronha - Dois irmaos - André Seale
Rio da Prata - Marcelo Krause
lagosta - Fernando de Noronha - André Seale
Piau 3 pintas no Rio da Prata - Ismael Escote
mergulhando com arraias - André Seale
Mergulho scuba - Ismael Escote


Notícias

23/07/2014 - 09h16

Guarujá (SP) oferece locais ideais para mergulho

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

O Guarujá, no litoral paulista apresenta muitas praias o que a leva a ser conhecida como Pérola do Atlântico, e muitas opções de atividades no mar como windsurfe, surfe, passeios de Jet Ski. Também é possível fazer passeios de lancha e a cidade abriga o maior aquário da América do Sul, o Acqua Mundo. Uma das atividades praticadas na região, que atrai turistas de todo o estado é o mergulho.


No Guarujá as águas podem ser calmas em alguns locais então é possível praticar o mergulho livre apenas com o uso de snorkel e máscara própria para a atividade.


Um dos lugares indicados para mergulhar é a praia do Sangava, também chamado de Congava, pois possui águas claras propícia para a prática e uma caverna submersa onde vivem espécies de peixes que não gostam da luz.


Outra praia cuja tranquilidade do mar propicia a atividade do mergulho é a Praia do Guaiúba. Área de preservação ambiental e cercada por condomínios a visitação é controlada ,fator que facilita a conservação da área, o que a torna ainda melhor para banho e mergulho.


A Praia Preta é pequena e seu acesso é feito através da Praia Branca ou pela do Camburizinho. Observa-se uma parte preservada da Mata Atlântica na região e devido ao acesso ser complicado costuma ser pouco frequentada mas quem a visita tem o prazer de desfrutar de águas calmas próximo a um cenário encantador em um lugar sossegado. Para presentear ainda mais os corajosos que encaram a trilha existe um morro que permite a contemplação da cidade, o Morro da Prainha.

  
A praia do Éden é outra opção para o mergulho pois suas águas quase transparentes possibilitam a observação de animais marinhos, o que facilita a exploração do fundo do mar e a torna mais divertida. Apesar de ser uma praia difícil de encontrar, a paz e a beleza que existem no lugar compensam o esforço feito para chegar a ela.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->