Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Lagoa Misteriosa Jardim Brazil - Ismael Escote
french angelfish - André Seale
Mergulho Fernando de Noronha - André Seale
Rio da Prata - Marcelo Krause
Tartaruga verde - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

24/07/2014 - 13h46

Ilha Grande possui bons pontos de mergulho

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Ilha Grande é a maior ilha de Angra dos Reis, cidade do litoral do Rio de Janeiro. Ela apresenta uma paisagem exuberante e encontra-se a alguns quilômetros da Cidade Maravilhosa, que é uma das maiores cidades do país e famosa em todo o mundo e quem puder conhecer Ilha Grande sairá ainda mais encantado com o estado do Rio de Janeiro.


A ilha mistura praias, montanhas, cachoeiras e lagoas que ao unirem-se ao mar formam cenários deslumbrantes e dentro da água as paisagens encantam tanto quanto fora dela. A área é ambientalmente protegida e existe na Ilha uma ONG que busca conservar a fauna e flora presentes no local e o fato de fazer parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) facilita a implantação de projetos que visam preservá-la.


Uma atividade procurada por quem frequenta a ilha é o mergulho. O clima tropical que se estende por todo o ano e a transparência das águas atraem os mergulhadores além do grande número de naufrágios na região, que permite o mergulho de exploração de navios no fundo do mar.


Alguns locais indicados para o mergulho na região são:


Laje do Gurirí é uma caverna com diversas entradas e é grande apesar de não suportar muitos mergulhadores dentro dela. É vista com um dos melhores lugares para essa atividade na ilha.


Na Praia dos Meros a segurança é garantida pela tranquilidade das águas e a transparência permite que se observe peixes coloridos, raias, linguados entre outros animais marinhos.


A Praia do Aventureiro é protegida por leis ambientais pois possui espécies incomuns e o arpão é proibido na praia.


Já a Enseada das Palmas e a Ilha do Bananal permitem a observação de diversos peixes multicoloridos a alguns metros de distância.


Para completar o prazer de mergulhar nas águas, nos meses mais quentes do ano, é possível nadar com golfinhos ao lado.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->