Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Arraia Fernando de Noronha - André Seale
Rio da Prata - Marcelo Krause
Lagoa Misteriosa Jardim Brazil - Ismael Escote
Rio da Prata - Jardim MS Brazil - Ismael Escote
Foto de mergulho em Fernando de Noronha - André Seale
Esponja Fernando de Noronha Brasil - André Seale


Notícias

25/07/2014 - 15h01

Naufrágios incentivam o mergulho

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Um motivo que leva algumas pessoas a se interessar pelo mergulho é a exploração de embarcações afundadas há anos e que acabaram próximas à costa, o que permite que mergulhadores entrem nesses locais para analisá-los e descobrir seus segredos.


Algumas pessoas se interessam por esse tipo de mergulho para saber como eram os navios, o que resistiu do que havia no navio quando ele afundou e pela diversão de mergulhar em um naufrágio mas outros se interessam de fato pela atividade e tentam descobrir quando a embarcação naufragou, porque isso aconteceu, se foi alguma falha na embarcação ou acidente no mar e o que havia no navio, ou seja, o que ele transportava.


Naufrágios permitem o desenvolvimento e sobrevivência de espécies marinhas sendo interessante para pesquisadores pois é possível descobrir as adaptações que a espécie faz para viver no navio, as vantagens que ela adquire e também as desvantagens dela ao comparar com um indivíduo em condições ambientais diferentes, ou seja, que não se desenvolve em uma embarcação que está no fundo do mar.


No Brasil a cidade de Recife é famosa por ter muitos naufrágios mas outros locais do país como os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Bahia também possuem navios naufragados, sendo pontos importantes para mergulhadores que buscam desvendar os acontecimentos que envolvem esses navios afundados há anos.


A curiosidade para saber mais sobre naufrágios e tentar encontrar riquezas que estavam perdidas e esquecidas há tempos são fatores que estimulam a prática dessa atividade e existem cursos específicos de mergulho em naufrágios, para auxiliar os caçadores de riquezas escondidas no mar.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->