Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Piraputangas -Ismael Escote
Tartaruga verde - André Seale
Rio da Prata - Jardim MS Brazil - Ismael Escote
mergulhando com arraias - André Seale
Tartaruga - André Seale
Rio da Prata - Marcelo Krause


Notícias

30/07/2014 - 14h31

Ilha do Arvoredo, mergulho dos sonhos

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

A ilha do Arvoredo, em Santa Catarina faz parte da Reserva Biológica Marinha de Arvoredo e é uma das únicas áreas de proteção integral marinhas do país, o que torna seu acesso restrito a empresas de mergulho autorizadas que fazem curtos passeios no mar da região. A Ilha normalmente só permite acesso de pesquisadores, após autorização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).


Com tantas restrições à visitação mergulhadores, que precisam estar com empresas de mergulho habilitadas, acabam privilegiados com a impressionante vida marinha observada no local já que as espécies vegetais e animais desenvolvem-se na região sem grandes ameaças e sem a interferência humana que costuma ser tão prejudicial a eles.


Diversas espécies vivem no local e se a área não fosse de proteção integral algumas delas correriam riscos de extinção, sendo que espécies ameaçadas podem ser encontradas no local como é o caso de alguns tipos de estrelas do mar, ouriços, tartarugas entre outras.


Além de ser um lugar repleto de belezas naturais a ilha também possui um sítio arqueológico com vestígios que devem ter sido deixados durante a pré-história.



Há também a opção para quem gosta de praticar o mergulho de exploração, pois existe naufrágio na região, mas mesmo quem visita a ilha para mergulho de contemplação se impressiona com a diversidade e beleza do lugar.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->