Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Golfinhos Fernando de Noronha - André Seale
Piau 3 pintas no Rio da Prata - Ismael Escote
parrotfish - Fernando de Noronha - André Seale
Baia dos Porcos  - André Seale
Tartaruga verde - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

06/01/2015 - 15h59

AquaRio deve ser inaugurado em 2015

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

A previsão para a inauguração do AquaRio, aquário que pretende ser o maior da América do Sul e que está em fase de construção no Rio de Janeiro, é o fim do ano de 2015. Ao contrário do Aquário do Pantanal, que está sendo construído em Campo Grande (MS) e visa reproduzir o ambiente pantaneiro, o AquaRio pretende reproduzir o ambiente marinho.


O Aquário deve ter mais de 25 tanques e abrigar cerca de 8 mil indivíduos de 350 espécies distintas. Dentre as espécies que poderão ser encontradas no local estão tubarões, arraias, tartarugas-marinhas e diversos peixes marinhos.


O Aquário busca disseminar o conhecimento adquirido sobre as espécies para a sociedade, despertando a curiosidade das pessoas e demonstrar a importância da preservação dos organismos e do próprio ambiente marinho. O Aquário, além de ser um espaço de divulgação de informações sobre a vida marinha, também visa ser um local de pesquisas científicas pois deve fazer uma parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para a realização de pesquisas e estudos sobre diversas espécies marinhas.


Algumas atrações que devem se destacar no local são a possibilidade de mergulhar com tubarões, arraias e outros peixes e a Noite do Aquário, que permitirá aos visitantes jantar no aquário, alimentar os animais e até dormir no aquário enquanto observam o comportamento dos organismos marinhos.



Com informações do G1 RJ

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->