Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Fernando de Noronha - Dois irmaos - André Seale
Rio da Prata - Jardim MS Brazil - Ismael Escote
parrotfish - Fernando de Noronha - André Seale
Piau 3 pintas no Rio da Prata - Ismael Escote
Foto de mergulho em Fernando de Noronha - André Seale
Mergulho Brasil - André Seale


Notícias

07/01/2015 - 16h08

A beleza dos recifes de corais

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Recentemente o MSN Viagens destacou a beleza e riqueza biológica dos recifes de corais. Considerados ecossistemas próprios devido à grande interação de organismos que ocorre em um recife mergulhar próximo a um recife é uma experiência fabulosa.


Devido a fatores físicos, químicos e biológicos as regiões do oceanos Pacífico, Índico e o caribe costumam concentrar esses ecossistemas especiais e viajar para lugares onde é possível observá-los compensa pois eles possuem rara beleza.


A Barreira de Corais da Austrália é a mais famosa e extensa formação de recifes de corais do mundo e possui uma diversidade espécies vivendo ali. A área merece a visita e devia ser colocada em listas de algo necessário a fazer antes de morrer.


Já na América Central é possível encontrar o Recife Mesoamericano que possui a maior diversidade de corais do Ocidente. Ainda que seja menor que a barreira de corais australiana os recifes mesoamericanos também deixam os vistantes da região do Caribe fascinados com suas cores e formas.


Já na região do Mar Vermelho os recifes não são tão sensíveis pois resistem a temperaturas elevadas e alta salinidade presentes na área. Por estar próximo ao Deserto do Saara, região muito seca e quente, a riqueza da vida marinha encanta os mergulhadores.


As Ilhas Maldivas apresentam espécies incomuns e uma elevada diversidade de organismos marinhos porém a região correr o risco de desaparecer se o nível dos oceanos subir mesmo que poucos metros já que o país está somente um pouco acima do mar.


No Brasil também é possível encontrar recifes de corais no litoral e um dos mais famosos é o Atol das Rocas, unidade de conservação marinha, situada próxima a Natal porém, por ser uma área protegida, é necessária autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para poder mergulhar na região.


Os recifes de corais são belíssimos e conhecê-los é uma experiência incrível por isso caso tenha a oportunidade não deixe de admirar a diversidade de cores e formas dos recifes de corais e a interação entre os distintos organismos que vivem neles.


Com informações do MSN Viagens

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->