Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Praia de Atalaia - Fernando de Noronha - André Seale
Mergulho Brasil - André Seale
Mergulho Fernando de Noronha - André Seale
Mergulho scuba - Ismael Escote
Baia dos Porcos  - André Seale
Tartaruga verde - André Seale


Notícias

16/01/2015 - 15h55

Vá a praia e seja responsável

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Quando o verão chega e as altas temperaturas instalam-se no Brasil, os moradores de cidades distantes do litoral correm para arrumar as malas e seguirem para o mar para aproveitar a estação porém a lotação das praias no verão traz um problema: a poluição das praias.


Aproveitar a praia no verão é um direito de todos porém é importante que as pessoas não deixem resíduos espalhados pela areia e no mar pois eles podem causar sérios problemas para animais marinhos e também para frequentadores da praia que podem se ferir com embalagens plásticas, latas de alumínio e outros.


De acordo com dados da Fundação de Mamíferos Aquáticos cerca de 90% dos casos de encalhamento das tartarugas marinhas está relacionado com a ingestão de resíduos sólidos. Porém as tartarugas não são as únicas afetadas pela poluição já que aves e outros seres marinhos também podem ingerir resíduos acidentalmente.


Caso você vá aproveitar o verão em algumas das distintas e belíssimas praias do litoral brasileiro, procure lixeiras ou guarde o lixo que produzir enquanto estiver na praia para posteriormente depositá-lo no local adequado assim contribui para evitar danos ao meio ambiente e aos outros frequentadores do local.



Com informações do site Infonet

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->