Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Mergulho Fernando de Noronha - André Seale
Mergulho Brasil - André Seale
Praia de Atalaia - Fernando de Noronha - André Seale
Lagoa Misteriosa Jardim Brazil - Ismael Escote
Tartaruga verde - André Seale
Foto de mergulho em Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

17/01/2015 - 09h32

Metal valioso é encontrado na Itália

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

A Itália foi palco de uma grande descoberta recentemente: oricalco, um metal valioso descrito por Platão como originado de Atlântida.


Na região da Sicília, localizada na parte sul da Itália, mergulhadores descobriram cerce de 39 bloco de oricalco dentro de um navio naufragado. Acredita-se que o naufrágio tenha ocorrido há mais de 2000 anos após uma tempestade atingir a área.


O oricalco é um metal composto principalmente por cobre e é muito valioso. Sua origem é desconhecida e lendas que o ligam a Atlântida, a ilha perdida, tornam a descoberta ainda mais interessante.


Especialistas buscam desvendar os mistérios que rondam o oricalco.


Com informações dos sites Yahoo e da revista Galileu

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->