Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Por-do-sol noronha - André Seale
Baia dos Porcos  - André Seale
Rio da Prata - Marcelo Krause
Piau 3 pintas no Rio da Prata - Ismael Escote
french angelfish - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

04/02/2015 - 15h52

Muitas tartarugas são encontradas mortas no Rio Grande do Sul

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Nos meses de novembro edezembro de 2014 e janeiro de 2015 foram encontradas mortas muitas tartarugas e os dados estão preocupando profissionais do meio ambiente e protetores da natureza que acreditam que determinadas ações humanas são as principais responsáveis por esse fato.


Determinados tipos de anzóis e grande quantidade de plásticos jogados no mar são dois dos maiores motivos da mortandade de várias espécies de tartarugas na região sul do Rio Grande do Sul. Foram encontradas tartarugas de couro, verde e amarela mortas na área.


Uma ação recomendada pelos pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande ( FURG ) e do Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (NEMA) é a troca de anzol de espinhel utilizada pelos pescadores por anzol circular, que dificulta a ocorrência de acidentes com as tartarugas.


Outra medida importante é a conscientização dos banhistas em relação ao lixo depositado na praia e no mar e que representam sérios riscos às tartarugas, que acidentalmente ingerem os resíduos e podem até morrer por isso.


Espera-se que as pessoas percebam o perigo que significa o depósito de resíduos em locais inadequados, especialmente no mar, pois eles podem ser ingeridos por vários animais marinhos e isso pode ocasionar riscos para sobrevivência do animal e que os pescadores colaborem com a preservação de espécies como as tartarugas e utilizem anzóis que não sejam tão perigosos para elas.


Com informações do site da Rádio Gaúcha

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->