Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Piau Rio da Prata - Ismael Escote
Golfinhos Fernando de Noronha - André Seale
Praia de Atalaia - Fernando de Noronha - André Seale
Arraia Fernando de Noronha - André Seale
Piau 3 pintas no Rio da Prata - Ismael Escote
Rio da Prata - Jardim MS Brazil - Ismael Escote


Notícias

05/02/2015 - 15h57

Um dos cartões-postais do Rio de Janeiro está ameaçado pela poluição

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

O Rio de Janeiro é uma cidade de inegável beleza e entre os diversos locais responsáveis por render belas fotos, um dos mais caraterísticos do município é a Baía de Guanabara. Apesar da capital do Brasil ser Brasília, o Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas do país e uma das mais procuradas por turistas estrangeiros e a ocorrência de grandes eventos como a Copa do Mundo em 2014, o Festival Rock in Rio, que deve ter uma edição em 2015, os Jogos Olímpicos de 2016, tornam a cidade ainda mais visada pelo resto do mundo.


Um problema que vem acontecendo em diversos locais, inclusive cidades turísticas, como é o caso do Rio de Janeiro, é a poluição das praias especialmente em locais com elevada população como a Cidade Maravilhosa porém é necessário que o governo tome as medidas para combater a poluição e que a população colabore.


O professor Edmilson Migowski da UFRJ destaca o risco de contaminação por vírus e bactérias, que podem causar desde pequenos problemas de saúde até enfermidades mais graves devido à exacerbada poluição da Baía de Guanabara.


De acordo com dados do Instituto Estadual do Ambiente cerca de 27 praias das 38 avaliadas por eles é classificada com imprópria para o banho, ou seja, apresenta quantidade de coliformes fecais acima do aceitável.


Os dados do Instituto Estadual do Ambiente reforçam o perigo de tomar banho e mergulhar nas praias da Baía de Guanabara e funcionam como um aviso para a população não frequentar essas praias e ajudar a cuidar do meio ambiente.


Com informações do site da Rádio CBN RJ

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->