Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Baia dos Porcos  - André Seale
parrotfish - Fernando de Noronha - André Seale
lagosta - Fernando de Noronha - André Seale
Fernando de Noronha - Dois irmaos - André Seale
Rio da Prata - Jardim MS Brazil - Ismael Escote
Foto de mergulho em Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

06/02/2015 - 16h19

São Paulo terá novos projetos para conservar os ambientes marinhos

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

O estado de São Paulo deve ter novos projetos que visam à proteção de ambientes costeiros e marinhos em 2015. A Fundação SOS Mata Atlântica pretende investir em projetos que buscam a interação entre as comunidades e o local onde moram através de atividade que pode ajudar a aumentar a renda da população e impulsionar o desenvolvimento da comunidade, analisar o efeito da presença de unidades de conservação em determinadas regiões do litoral paulista para descobrir os impactos sobre a preservação do ambiente marinho e investir em turismo para conservar a biodiversidade de uma região.


Um dos projetos, o " Projeto de capacitação de guias de pesca e outros atores envolvidos no segmento de pesca esportiva no complexo lagunar-estuarino de Iguape e Cananeia, sudeste do Brasil " visa qualificar guias de pesca para orientar os pescadores sobre locais onde é mais indicada prática da atividade e sobre os cuidados para a preservação da fauna e flora da área , que é procurada para a realização da atividade.


Já o projeto intitulado Avaliação da efetividade do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos e das Estações Ecológicas Tupinambás e Tupiniquins, litoral de São Paulo " pretende analisar se a classificação de uma área como unidade de conservação possui impactos significativos na conservação da biodiversidade do local e ele conta com a participação de cientistas de algumas universidades federais, da Fundação Fap, UNIFESP, ICMBIO e Fundação Florestal.


Outro projeto, chamado " Caminhos do Quilombo-Programa de fortalecimento do turismo comunitário na Reserva Extrativista do Mandira " , tem como objetivo desenvolver o turismo da região através do respeito ao meio ambiente e do reconhecimento da importância do conhecimento tradiconal da comunidade. O projeto pretende investir na qualificação de jovens e mulheres para a criação de rotas turísticas que demonstram que a conservação da natureza é prioridade no local e que a comunidade se orgulha de seus costumes.


Espera-se que os projetos citados auxiliem os pesquisadores na obtenção de dados que irão funcionar com instrumentos para a criação de estratégias de gestão das áreas onde serão implantados os projetos.


Com informações do site Ciclo Vivo

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->