Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Esponja Fernando de Noronha Brasil - André Seale
Fernando de Noronha - Dois irmaos - André Seale
parrotfish - Fernando de Noronha - André Seale
Golfinhos Fernando de Noronha - André Seale
Por-do-sol noronha - André Seale
Piau Rio da Prata - Ismael Escote


Notícias

13/02/2015 - 16h42

O ambiente marinho é responsabilidade de todos

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Os oceanos são ecossistemas com elevada diversidade biológica, que ainda é desconhecida devido ao número reduzido de pesquisas ligadas a ele e, atualmente, ele se encontra ameaçado por atividades humanas, o que reforça a necessidade de proteção do ambiente marinho.


Após um período de negociações que não tiveram resultados o Comitê da ONU sobre a Diversidade Biológica Fora das Zonas de Jurisdição Nacional resolveu elaborar um regulamento internacional que busca a proteção e uma utilização equilibrada dessas áreas, onde a vida marinha é conservada.


Um documento foi produzido na conferência Rio+20 e demonstra as preocupações de governos de alguns países com a proteção e conservação da diversidade biológica fora das zonas de jurisdição nacional e cada vez mais países de todo o mundo tem se convencido da importância da preservação do ecossistema marinho e, dessa maneira, surge a necessidade dos governos se unirem para que seja possível a implantação de estratégias eficientes de proteção do ambiente marinho.


Pesquisadores acreditam que exista um grande número de espécies desconhecidas no ambiente marinho por isso há uma grande necessidade de pesquisar e descobrir mais informações, adquirir mais conhecimento sobre o ambiente marinho já que ele pode ser a chave para alguns males que atingem a saúde humana e também pode conter elementos importantes para o equilíbrio do planeta.


Espera-se que os países consigam entrar em acordo para que possam obter e compartilhar os dados relacionados ao ambiente marinho e assim desenvolver produtos que beneficiem a todos e também que exista uma preocupação e ação de todos os governos para proteger o rico e ainda desconhecido ecossistema marinho.


Com informações do site Envolverde

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->