Mergulho Scuba

Mergulho Scuba

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português

Lagoa Misteriosa Jardim Brazil - Ismael Escote
Praia de Atalaia - Fernando de Noronha - André Seale
lagosta - Fernando de Noronha - André Seale
Tartaruga - André Seale
Mergulho Fernando de Noronha - André Seale
Mergulho Brasil - André Seale


Notícias

06/06/2016 - 16h57

Curso de Mergulho Autônomo capacita profissionais do CE

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

Foi realizada na última sexta-feira (3) a abertura do Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT), capacitação promovida pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE).

Com uma carga horária de 360 horas/aula, o curso capacitará 34 bombeiros e um policial militar a desempenharem atividades de mergulhador autônomo de circuito aberto, com atuação em ocorrências de busca, resgate e salvamento aquático, em profundidade de até 50 metros.

Os militares serão treinados pelos mergulhadores do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, em instruções teóricas e práticas que abordarão assuntos como: direitos humanos; ética e cidadania; educação física; mergulho livre; mergulho autônomo; física do mergulho; tabelas de mergulho; fisiologia do mergulho; salvamento aquático e náutica. As atividades serão realizadas nas sedes da AESP, do NBS, na Praia da Leste Oeste, e nos açudes Castanhão e Gavião, entre outros locais.

Promovido pelo Corpo de Bombeiros desde 1985, esta é a primeira vez que mulheres participam do CMAUT.

Aprovadas no processo seletivo que a permitiram ingressar no curso, a capitã Sâmila de Sousa Rocha e a soldado Jordana Pereira Batista buscam se tornar as primeiras mergulhadoras do CBMCE.

Para capitã Sâmila, participar de um curso tradicionalmente masculino é uma maneira de romper com um paradigma e uma chance de inspirar outras mulheres

"O CMAUT é um dos melhores cursos do Corpo de Bombeiros, reconhecido em todo o Brasil e também a nível internacional. Essa é uma oportunidade que nós mulheres temos para provar que podemos fazer qualquer coisa que nós quisermos, só depende de nós mesmas. É também uma chance de mostrar para as mulheres que estão entrando agora ou já fazem parte da corporação, ter um referencial, de pensarem que se tem (mulher) é porque pode, e se pode eu também posso!", enfatizou.

O curso segue até o dia 18 de julho.

Informações Assessoria de Imprensa da AESP

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->